Nossa história

manual de usoUFPE FINAL 2008Foi no Centro de Informática da UFPE onde conhecemos parte das pessoas que formariam nossa equipe. Cin-UFPE oferece cursos de graduação, mestrado e doutorado em ciência da computação que estão entre os melhores do Brasil.  Em 2001 conseguimos fundar a empresa com apoio da incubadora do Cin e nos tornamos pioneiros na criação de aplicativos de educação musical.

Em 2003 começamos a disseminar nossos primeiros aplicativos, que, para nossa surpresa, começaram a ser vendidos nos EUA e Europa!  Em pouco tempo começamos a atender professores e alunos em todos os continentes e chegamos em mais de 115 países. A caixinha ao lado é de um de nossos produtos que foi vendido nas lojas da Austrália e Nova Zelândia!

Porto Digital do Recife - O Local da Inovação no BrasilEm 2004 fomos uma das primeiras empresas do Porto Digital de Recife. Nós participamos por diversos anos do conselho de administração da instituição e ajudamos a transformá-la no principal polo tecnológico do Brasil.

Hoje o Porto Digital congrega mais de 200 empresas, fundos de investimento, institutos de ensino e pesquisa. São mais de 6 mil profissionais que respiram inovação 24 horas por dia e desenvolvem software para setores como educação, bancos, indústria e comércio.

Se quiser conhecer o Porto, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em lhe mostrar nossa ilha e te apresentar as pessoas certas para projetos de software e economia criativa.

p.s: a foto ao lado foi tirada por um dos membros da Escribo, que pilota ultraleves nos fins de semana! 🙂

premio_santanderContinuamos crescendo, apoiando cada vez mais alunos e em 2006 recebemos o prêmio Santander de Empreendedorismo e Inovação na categoria tecnologia!

Em 2009 vencemos o Prêmio Finep de Inovação como empresa mais inovadora do nordeste e uma das cinco maipremio fineps inovadoras do Brasil. Em 2012 nos tornaríamos bicampeões!!!

Neste ano fizemos o Drums Challenge, nosso primeiro aplicativo de iPhone. Fomos uma das primeiras empresas do Brasil a lançar um jogo nesta plataforma! E o melhor, ele ficou entre os 5 mais vendidos na AppStore dos EUA!

Logo CriatecEm 2010 recebemos investimento do Fundo Criatec para investir em novos projetos educacionais e iniciamos o desenvolvimento do Curso de Flauta.

Neste mesmo ano fomos pioneiros no desenvolvimento de apps para tablets quando lançamos o Drums Challenge. Ele atingiu o posto de jogo musical de iPad mais vendido nos EUA e em vários países da Europa!

Em 2011 o CNPq, através do programa RHAE-Inovação, nos deu um importante apoio para acelerar o desenvolvimento de nossos conteúdos educacionais.

Também nos tornamos parceiros da Somos Educação e passamos a trabalhar com as editoras Ática e Scipione. Foi nossa estréia em projetos que envolviam disciplinas como português, matemática e ciências.

Bia 01Neste ano lançamos a Turma do Som, que começou a ser utilizada em escolas de todo Brasil pelos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.

Também iniciamos uma parceria com a Editora Saraiva e recebemos nosso segundo Prêmio Finep de Inovação!

Em 2013 fizemos uma importante parceria com a editora FTD e passamos a trabalhar junto com eles na criação e distribuição de conteúdo digital para escolas públicas (PNLD) e privadas de todo o Brasil!

mpt brEm 2014 nos tornamos a primeira empresa de tecnologia educacional do Brasil a receber a certificação MPT.Br, que é o “ISO” dos processos de teste de software. Também começamos a trabalhar com o grupo Ibep na construção de livros digitais!

Em 2015, recebemos foi o convite para fazer parte do programa Endeavor Promessas, que visa apoiar startups inovadoras que geram impacto positivo em suas áreas de atuação. A Endeavor é uma das principais organizações de empreendedorismo do mundo.

E nós, mais uma vez de forma pioneira, nos tornamos a primeira empresa de educação do Brasil a ter seu processo de inovação certificado pelo MPT.Br em nível 2 em 2015.

Em 2016 as primeiras escolas começaram a utilizar nossos projeto Frei.re de educação interativa para crianças de 2 a 5 anos. A receptividade foi muito boa, e continuamos a aperfeiçoar o projeto ao longo do ano de 2017, com o apoio da Facepe.

Nossos jogos para educação infantil contemplam os objetivos de aprendizagem descritos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), apoiando as professoras no desenvolvimento da leitura e da escrita. O aprendizado de matemática e ciências também se tornou mais divertido com o aplicativo Escribo Play, que lançamos para Android e iOS no fim de 2017.